Tianguá

Lazer, entretenimento gastronômico, oportunidades de negócios, agronegócios e o ecoturismo.

Tianguá

Tianguá, Capital da Ibiapaba

Tianguá é o município com maior variedade econômica da Ibiapaba. Lazer, entretenimento gastronômico, oportunidades de negócios, agronegócios e o ecoturismo, que se destaca pela diversidade de paisagens, atrativos e experiências em contato com a natureza.

Turistas e visitantes encontram em Tianguá restaurantes com gastronomia requintada e variada, praia de água doce, sítios, parques, tirolesas, camping, trilhas ecológicas, voo livre e natureza exuberante.

JOÃO BOSCO | SÍTIO DO BOSCO

“O crescimento do turismo aqui já é uma realidade muito forte. Temos uma serra que tem um clima agradável o ano todo. Temos locais com mirantes belíssimos. O turismo ecológico e de hospedagem também é bastante procurado aqui. Quando adquirimos a propriedade nos preocupamos em recuperar a área de mata e hoje a maior parte do terreno é de floresta”

AYLLA CRISTINA | PREMIBEER

“A gente trabalha com cervejas, chopes artesanais e comidas típicas da região. Hoje o nosso trabalho é voltado especialmente para os turistas. A gente trabalha focado em redes sociais, na rota do turismo que a gente também faz parte, faz divulgação com folders e propagandas, mas acreditamos que a gente tem um potencial ainda maior para atrair pessoas das regiões vizinhas. Estamos muito unidos no desenvolvimento da nossa serra para o turismo.”

FRANCISCO MAGALHÃES | GERENTE REGIONAL DO SEBRAE

“Capital da serra, a maior cidade e maior população da Ibiapaba, maior movimentação econômica da região, sede das principais instituições de serviços e cidade onde o SEBRAE tem o seu escritório regional. Tianguá se destaca entre as quinze maiores cidades do Ceará. A cidade oferece uma noite de opções variadas para o entretenimento e gastronomia de lazer. Tianguá é o maior destaque da serra da Ibiapaba.”

Localização:

Fotos

Pessoas
Lugares e
Memórias

Um destino formado por paisagens e personagens únicos. Pessoas e lugares que dão vida e sentido a uma das regiões mais bonitas do Nordeste.